Armazenagem e Distribuição

.jpg)
Outsourcing de Atividades de Armazém
Cada vez mais empresas decidem subcontratar as atividades de armazém com vista a melhorar o seu enfoque estratégico e reduzir encargos e recursos próprios. A materialização deste objetivo implica encontrar um operador logístico que possa ser o "perceiro" estratégico adequado e que por inerência da sua especialização técnica e escala de atuação, reuna atributos para oferecer melhores condições de eficácia operacional e custos mais baixos.
A Logiplus assume-se como parceiro competente e de confiança para entender necessidades e construir a plataforma de serviços necessária para responder aos objetivos da distribuição moderna.
Cada nova operação é precedida duma análise detalhada dos processos tecnológicos, fluxos de informação e artigos, a fim de tornar possível a construção da solução mais adequada a cada situação. As atividades desenvolvidas resultam em serviços "criados por medida", assumindo a forma de "armazém de cliente" (espaço exclusivo) ou consolidado com outros, consoante as características das mercadorias ou outros requisitos. É assegurado o controlo operacional, sigilo comercial, e elevado nível de retorno de informação acerca dos eventos operacionais, e "stock".
Os serviços "dedicados", ou de contrato, visam assegurar que o cliente tenha na Logiplus o seu próprio armazém, e que este seja dotado de agilidade operacional, ferramentas e pessoas que se integrem na sua estrutura e processos comerciais de distribuição e logística inversa.
Contrato Logístico
O seu armazém de geometria variável

- Descarga e controlo de recepção
- Operações de cross docking
- Controlo de artigos e rastreio de movimento
- Etiquetagem e composição de artigos
- Controlo de inventário permanente

- Gestão e preparação de encomendas
- Aviamento de pedidos, e embalagem
- Etiquetagem e registo de expedições
- Gestão de artigos e inventário
- Controlo de entregas e devoluções